...ainda em Coqueral...

...continuando as entrevistas no sertor: Coqueiral. A felicidade de uma idosa de 67 merece ser registrada neste blog. Na Rua da Encosta estar a casa da senhora P1, segunda ela, única moradora da residência. Com cabelos grisalhos e pele da cor de maça, as senhora P1 recebeu-me com bom humor. Quando cheguei, ela estava costurando alguns panos enquanto ouvia música. Aposentada há sete anos, viúva ha 10 anos embora tenha quatro filhos e dois netos, todos morando em São Paulo, escolheu morar individualmente em sua casa a qual tem um espaço amplo para compor seus moveis, tv, geladeira e outras coisas ... Quando questionei sobre seus planos para o futuro ela foi breve :

" irei aproveita! Com todos os filhos crescido e morando em suas casas não preciso me preocupar. Vou ao bingo, vou ao forro, vou para a praia, assitiu minha novela..."

P1 frequentou até a segunda série do ensino primário antes de 1972. A vida profissional não existiu, limitou-se as tarefas do lar o que exigiu do seu falecido marido completa responsabilidade pelos atendimento das necessidades financeiras da familia a qual era composta por quatro filhos dois meninos e duas meninas. Antes de entrevista-la P1 preenchia o vazio da casa com uma música, em portugues, no volume mais alto possivel.

Proximo o Coqueiral está o famoso presido Anibal Bruno e o Parque das flores[ um cemiterio muito famoso]


Alguns pontos do morro são cobertos por lona preta para evitar
deslizamento quando ocorre chuvas. Existe, também, alguma escadarias longas as quais costuram o bairro ligando um ponto outro. A arquitetura do bairro lembra uma equação caotica.




0 comentários: