Jardim São Paulo

Jardim São Paulo





Um bairro com uma estrutura de casas limpas e ruas organizadas. Existe a prestação de serviços bancários e médicos facilmente acessíveis. O transporte público utiliza o asfalto bem acabado. Uma rica quantidade de postes com iluminação publica revela as praças do bairro as quais contem brinquedos para meninos e meninas. O comercio é essencialmente de vendas de alimentos industrializados (mercadinho) ou frutas legumes, etc. São pequenos empreendimentos mais muito frequentado pela população local. Pequenas compras mas em grande numero de saidas. A policia estava presente na avenida central no dia da entrevista. Os taxistas estão presentes na Rua Leandro Barreto.

A pessoa P1 foi entrevistada em casa: senhora idosa, aposentada há 23 anos, solteiro por opção própria. Não tem filhos mas informou ser visitado por um sobrinho. No momento da entrevista além de P1 estava uma empregada domestica ocupada com sua tarefas. O pequeno apt de P1 tinha dois quartos, uma cozinha, uma sala e uma varanda qual continha pequenas flores em vaso para uma decoração simples na entrada. O piso do apt era cerâmica com a verde claro e as parede tinha a cor de nuvens de uma dia ensolarado.

P1 estudou até o cientifico + curso de contabilidade [técnico]. Sua vida profissional foi variada em numero de empresas travalhada mas exerceu a mesma função: auxiliar administrativa no setor de contabilidade. Quando cheguei a porta do apt ela estava na janela esperando. Ao abrir a porta, estava usando camisola e seu rosto revelava o horário que tinha acordado: não mais que 1 hora. Respondeu as perguntas de forma clara e concisa.

Alguns Dados(site)
O bairro de Jardim São Paulo integra a 5ª Região Político-Administrativa do Recife (RPA-5), a Sudoeste da cidade, formada por um total de 16 bairros.
O bairro surgiu de um engenho-de-açúcar de mesmo nome existente naquela área.
Conforme dados do Censo IBGE, em 2000 a população de Jardim São Paulo tinha uma renda média mensal de R$ 701,04. Outros dados do Censo:
População: 29.614 habitantes
Área: 254,6 hectaresDensidade: 116,30 hab./ha

0 comentários: