Mangueira


Mangueira bairro sem prédios. Muitas casas e ruas longas. A população é essencialmente mestiça. O comercio local é composto por pequenos supermercado e feiras livres e algumas pequenas lojas de lojas de roupas.




no site: http://www.pe-az.com.br/bairros_recife/bairros_mangueira.htm

enontrei esses dados:

O bairro da Mangueira integra a 5ª Região Político-Administrativa do Recife (RPA-5), a Sudoeste da cidade, formada por um total de 16 bairros.

O bairro está localizado nas proximidades de Afogados, San Martin e Estância.

Conforme dados do Censo IBGE, em 2000 a população da Mangueira tinha uma renda média mensal de R$ 360,06 uma das 22 mais baixas na cidade. Outros dados do Censo:

População: 8.734 habitantes

Área: 30,1 hectares

Densidade: 290,05 hab./ha

1º Entrevista Realizada foi com um casal de idosos todo de cabelos brancos e pele rosada. Ambos comunicativos falaram de sua historia. Do dia em que se casaram. Da primeira casa no interior. A viagem sem volta para Recife. Dos bairros onde moraram até esse casa na qual foi realizada a entrevista. Tanto P1 como P2 são analfabeto e não demostraram interesse em aprender a ler ou a escrever. Quantos aos filhos[ 3 ] todos trabalhando, casados e morando em suas respectivas casas não concluiram seus estudos ou não foram felizes na vida escola. Apenas P2 a esposa de P1 trabalha como empregada domestica em casa de familia. Enquanto P1 esta desempregada ha alguns meses. A casa pequena acollhe bem aquelas pequenas vidas sem grandes ambições.

2º Entrevista foi realizada com uma mulher de 30 anos altura media cabelos castanhos escuros e olhos negros, pele morena labios pequenos e sorrioso leve e intenso. Tem um filho chamado Alex de quatro anos. Mãe solteira sobrevive com a venda e distribuição de água mineral. Estar disponivel ao trabalho de Segunda-feira até o Sabado. Mora ao lado da casa da mãe mas mantém sua privacidade e vida individual. Clara e sensata respondeu as perguntas de forma digna sem se abater pelo rotulo de "Mãe Solteira". Não terminou os estudos mas revelou sua intenção em termina-lo.

3º Entrevista:

A familia entrevista era adminsitrada por P1 a figura paterna não existia na residência. P1 é pessionista e respondeu a maioria das perguntas, ela tem o ensino fudamental incompleto. P2,P3 são filhas, estão desempregas e não teminaram o primeiro grau com filhos de colo esperam o dinheiro dos maridos. P4 trabalha, não tem filhos e concluio apenas o ensino fundamental. A cor dos moradores é negra com traços mestiços.

0 comentários: