...Piedade...



Piedade, bairro a beira mar intensamento espetado por prédios de diversos tamanhos e diversos preços. Infelizmente em 2008 o mar e proximo de piedade é inviavel a pratica de surf ou esporte aquaticos porque a presença de tubarões tornan essas atividades perigosas.
É impossivel vir até piedade e não olhar o mar ao mesmo tempo ficar pertubado com o barulho dos carros e ônibus. A presença de prédios famosos enobrece o bairro. Em outro blog muito bom a origem de piedade:

A Praia de Piedade só obteve esse nome quando foi construída a Capela que deu origem à atual Igraja da Piedade, defronte do mar e cujo construção foi atribuída a Francisco Gomes Salgueiro. Este, segundo a tradição, teria feito a promessa que construiria uma igreja em suas terras caso escapasse de um naufrágio. Cumpriu a promessa e doou o terreno da igreja aos frades carmelitas que ali instalaram um convento. A data da construção da igreja é de 1683, conforme consta no seu túmulo situado na mesma. Por estes idos a Praia também era conhecida como Praia de Francisco Gomes.

para ler o texto integra clicar AQUI

[09:30] Avenida Bernando Vieria de Melo. Uma entreveista. Faixa de rendimento 2000 a 2500. Pessoas presentes na entrevistas : duas. (mãe e filha).
Moram no apartamento ha oito anos somente os pai enquanto os filhos moram em suas casas. A filha presente na entrevista estava de visita.
O ócio colore a residência. A matriarca da casa não trabalha e numca trabalho. Uma perfeita dona de casa. O marido gerencia uma empresa pertencente a familia da esposa. Os filhos vivem suas vidas independentemente.

[10:00] Rua José Nunes da Cunha . Um senhor de cabelos grisalhos e uma senhora de rosto agradavel. São os unicos moradores do apartmento o qual é recheda de artefatos artistico cuja função era encher os olhos. Os filhos adultos exercem suas profissões na mesma cidade e moram em suas casas. P1 é oficial da aeronautica e possui curso superior em adiminstração. Apos aposentado exerceu por um periodo a profissão de adminstrado de empresas. Segundo P1:

" Fiz o meu dever agora o país tem de me levar nas costas "

A esposa de P1 tem formação até o segundo grau completo e o magisterio[não o superior]. Ensinou por alguns anos mas desistiu e dedicou seu tempo as atividade do lar. Como prêmio ver seus filhos viverem suas vidas de forma independentes.

Ambos não demonstraram interesse em iniciar um empreendimento ou ser socio de uma. Não
realizam atividades beneficiente embora P1 tenha revelado que "ajuda" na igreja com doações.


Piedade, esta localizada em Jaboatão do Guararapes conhecido como o berço de pernambuco. O brasão utilizado pela prefeitura segue:

0 comentários: